quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bem-vindos aos meus alfarrábios!

Há muitas maneiras de contar uma história. Algumas são contadas na primeira pessoa, outras escritas a duas mãos, mas há histórias que dispensam locutores, contam-se por si!

Digo isto porque a ideia de criar um blogue veio sendo acalentada no decorrer do último ano, não por falta de ocupação mas precisamente porque, com o nascimento da minha segunda filha, experimentei a angústia de me desdobrar em amor e dedicação sem esquecer de mim.

Este blogue é o meu encontro comigo mesma, a minha faxina interior, o meu instante de solidão criativa e as minhas motivações. Nele, pretendo partilhar os mais variados assuntos, considerando as minhas diversas e indissolúveis facetas de mulher, mãe e jurista, que por sinal combinam muito bem com o diversificado grupo de amigos que orgulho-me em manter apesar da distância (em muitos casos) e apesar do tempo.

Logo, neste espaço pretendo que sejam publicados desde indicações literárias a receitas de culinária, ou seja, questões que afetam e descontraem o nosso dia-a-dia, mas sem perder de vista um dos meus maiores objetivos, que é torna-lo num fórum de discussão de assuntos realmente importantes. Deste modo, vez ou outra haverá uma plataforma para a divulgação de notícias e artigos manifestamente sobre matérias jurídicas (mas não só!) que possam ser esclarecedoras e do grande interesse da maioria dos seguidores.

Alfarrábios são livros antigos de grandes dimensões, o mesmo que calhamaços. Bem-vindos aos meus alfarrábios!      

4 comentários:

  1. Adorei Núbia! Parabéns pela iniciativa. Vou ficar de olho, até porque temos muitos interesses em comum! Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gilda! Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, somente pelo que conheço de você, não imagina o quanto lhe admiro. Vai ser um prazer ter você por aqui. Bjs

      Eliminar
  2. Parabéns Núbia! Como mãe e como gemeniana, partilho muitas das suas experiências...também vou ficar atenta, e se me permite vou adicionar "Nos meus Alfarrábios" à minha lista de Blogues a seguir. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Madalena. Claro, por favor adicione, a ideia é mesmo essa. Vamos ter bons motivos para mantermos o blog funcional. Um abraço também.

      Eliminar